quinta-feira, 30 de maio de 2013

Políticos analfabetos ou anafalbetos políticos

POLÍTICOS ANALFABETOS OU ANALFABETOS POLÍTICOS


Sabemos que toda empresa que se prese, exige de seu futuro empregado alguns requisitos básicos, porem, o mais necessário é o grau de escolaridade, se o cidadão não tiver concluído no mínimo o ensino fundamental, este pode ser desclassificado e não adquirir vaga em nenhuma empresa, ainda há empresas que exige no mínimo o ensino médio, pois é! E ainda tem gente que não gosta de estudar.

Se para o cidadão conseguir um emprego descente e, assim, adquirir o sustento de sua família, deste se exige que tenha cursado o Ensino Fundamental ou o Médio completo, más e os políticos estes que são os maiores responsáveis pela nação brasileira, se exigem o que? Conheço tantos políticos que nem escrever direito o seu nome sabe e estar lá representando o povo, e o que é pior, em uma das mais importantes áreas políticas, o poder legislativo, este que tem o poder de elaborar e criar leis.

Infelizmente no Brasil os políticos podem ser analfabetos, e o povo a maioria destes são analfabetos políticos. Temos que acordar, porque esta empresa é nossa, e vamos colocar funcionários por quatro anos nesta empresa denominada “PODER PÚBLICO” e temos que saber se os nossos empregados têm qualificações para ocupar um cargo nesta grande empresa, precisamos saber se os políticos, estes que vão ser a nossa representação em todas as instâncias do poder público, se estes têm ao menos o curso Fundamental. Se para conseguirmos trabalhar em determinada empresa temos que ter no mínimo este grau de escolaridade, e porque os políticos não precisam de estudos? Pensamos o seguinte, um professor trabalhando quarenta horas semanais ganha menos que um vereador que trabalha uma vez por semana durante a sessão, esta que dura em torno de no Maximo duas horas, e os professores que vão todos os dias pensem nisto! Imaginamos então se um vereador trabalhando uma vez por semana ganha mais de que um professor pense então nos deputados e senadores estes sim que ganham muito não sabemos nem avaliar o quanto, trabalhando também muito pouco.

Políticos estes realmente são a ruína da nação brasileira, pois ganham muito sem fazer nada, em quanto uns ganham pouco fazendo muito. Gente brasileira vamos verificar o quanto estes políticos nos lesam, o dinheiro que dizem ser do povo na realidade a maior parte é deles, pois estes só pensam em aumentar os seus salários que já são muito alto, se o dinheiro é do povo vamos investir nestes, e não no aumento de deputados e senadores, más o que podemos fazer se estes são os que realmente manda e desmanda no Brasil, aumenta o seu salário a hora que bem quer. Em fim o Brasil precisa rever estas questões salariais, pois não tem cabimento um professor que ensina o futuro médico, o prefeito o deputado o senador o presidente..... Quase todas as profissões passam por um professor e porem quase todas são mais bem pagas, também tem a questão do político sem um grau de escolaridade adequado para ser um representante da nação.







Nenhum comentário:

Postar um comentário